Comandante do 12º BPM inicia operações para diminuir assaltos em Maricá

Cel. Dias, Comandante do 12º BPM inicia operações
para diminuir criminalidade em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Da redação | Fabiano Novaes - O crescimento da violência na cidade vem deixando a população assustada, mas a falta de registro na delegacia impossibilita que a estatística retrate a realidade da cidade para a SESEG (Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro). O Coronel Dias, comandante do 12º BPM, chegou a dizer que segundo as estatísticas da criminalidade na área que atua o 12º Batalhão de Polícia Militar melhoraram em todos os itens avaliados pela Secretaria. Responsável pelo policiamento na cidade de Maricá, Dias comparou a situação daqui a outras cidades como, por exemplo, São Gonçalo e Itaboraí, afirmando que por aqui estamos em uma situação privilegiada, citando inclusive que há muito tempo não acontece o crime que mais vem atormentando o país, que é o latrocínio (Matar para roubar).
   É perceptível para todos nós, que mesmo sem haver os registros de ocorrências, a violência aumenta dia-a-dia. O Maricá Info traz essa semana uma série de reportagens especiais sobre a Segurança Pública em nosso município. Ao tomar conhecimento de nossas matérias, o Coronel Dias entrou em contato com a nossa equipe e demonstrou o interesse em melhorar a situação do policiamento na cidade.
Rodovia Amaral Peixoto é porta de entrada para criminosos.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Segundo o comandante, algumas ações estão sendo tomadas para diminuir os constantes assaltos e deixar a população mais confiante com o serviço que a PMERJ pode executar através do seu comando na cidade.
   Ainda de acordo com o Cel. Dias, já neste final de semana serão realizadas algumas operações preventivas visando surpreender, prender e inibir as práticas criminosas na cidade. O comandante disse que irá contar com o apoio do batalhão de trânsito para auxiliar no patrulhamento das rodovias que cortam a cidade, principalmente a rodovia Amaral Peixoto (RJ106) que é a grande porta de entrada da violência e entorpecentes em nossa cidade. "Outras estratégias serão colocadas em prática e a PM conta com o apoio da população. Pois todos nós temos responsabilidades na manutenção da nossa segurança" disse.

PARTICIPE! COLABORA COM A SEGURANÇA DO NOSSO MUNICÍPIO:

DPO CENTRO DE MARICÁ: 2637-1285
DPO BARRA DE MARICÁ:    2648-9001
DPO SÃO JOSÉ:               2637-8260
DPO PONTA NEGRA:         2648-1650
DPO INOÃ:                      2716-0665
DPO ITAIPUAÇU:              2638-9023

Reportagens relacionadas: