Moradores promovem manifestação contra falta de coleta de lixo, em São José

Lixo também foi jogado na Estrada da Cachoeira, no Centro do bairro.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Da redação | João Henrique - Moradores de diversos bairros de Maricá ainda estão sofrendo com a falta de coleta de lixo. De Itaipuaçu à Ponta Negra o descaso, com relação à falta desse serviço, é constante e tem causado muito transtorno à moradores, turistas e comerciantes.

Na noite deste sábado, moradores de São José do Imbassaí fizeram uma manifestação próximo à Rodovia Amaral Peixoto (RJ106). Dezenas de pessoas jogaram seus lixos em alguns pontos do bairro, ao longo da rodovia. Outros decidiram jogar na Estrada Real, onde fica a subprefeitura do bairro, que tem causado transtorno aos moradores que nada tem a ver com a falta desse serviço público e entraram em contato com a nossa redação para relatar o fato.

Na semana passada, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) ajuizou uma Ação Civil Pública com base em denúncias de moradores em face da Prefeitura de Maricá e da empresa que realizava a coleta de lixo na região.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, a coleta está sendo feita pela empresa Kat Entulho Transporte de Entulhos, de Niterói, ao qual foi contratada em caráter emergencial, válido por 180 dias. A Prefeitura, no entanto, não informou por meio de nota o valor do contrato, disse apenas que ele vai gerar uma economia mensal de R$ 60 mil aos cofres públicos.
No Manu Manuela, lixo continua acumulando.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

E o seu lixo, foi recolhido?

Reportagens relacionadas: